Cerveja Artesanal

Processo da Cerveja Artesanal

Os grãos de cevada depois de devidamente moídos são mergulhados em água aquecida permanecendo a uma temperatura de aproximadamente 65ºC. Este processo dura cerca de 2 a 5 horas, de forma a converter o amido em açúcares, o líquido açucarado denominado por mosto é fervido de forma a evaporar as substâncias indesejáveis, esterilizando também o caldo deixando-o mais concentrado. Após esta etapa o mosto é fervido numa caldeira, normalmente entre 1 a 2 horas e é nesta fase que o lúpulo é adicionado, com a finalidade de conferir o amargor, sabor e aroma, sendo também um conservante natural. 

Depois de fervido, o mosto é separado do lúpulo e do restante grão e a temperatura é reduzida, esfriando todo o mosto, preparando-o para a fermentação. O fermento é adicionado ao mosto para induzir a fermentação e transformá-lo em cerveja, seguido de um período de maturação a baixas temperaturas. Este processo irá consumir os açúcares produzindo o álcool e gás carbónico, durante vários dias. Após este processo a cerveja é colocada num tanque de descanso condicionado de forma a permitir que esta se equilibre, fixando as propriedades da cerveja, passando para a etapa final da produção, o enchimento.

GRAINS BREWPUB

Cervejas artesanais Nacionais e Internacionais

As nossas cervejas inicialmente foram produzidas em Famalicão, na fábrica da MUSA, neste momento temos a nossa própria fábrica em desenvolvimento em Lagos, onde iremos abrir o segundo Grains Brewpub, com o mesmo conceito mas com fabrico próprio integrado.

Enquanto a nossa fábrica está em desenvolvimento trabalhamos com imensas marcas de cerveja artesanal Nacionais e Internacionais como a MUSA, Brewdog, Lervig, Dois Corvos, Letra, Magic Rock, entre outras que completam o nosso Brewpub.

IMG_6766
IMG_6705
IMG_6761
G-(59)
IMG_3273-(1)
IMG_6721
IMG_6773
IMG_3276
urraca
G-(61)
Ground-(83)
G-(50)
G-(49)

Cocktails

COCKTAILs COM CERVEJA ARTESANAL

No Grains temos oito cocktails feitos com cerveja artesanal, e porquê de cerveja artesanal?

Porque apesar de existirem bastantes “Beer Lovers” que acreditam que a cerveja deve ser consumida apenas na sua forma pura, existem cocktails de cerveja que proporcionam uma mistura de sabores única.

beer-mojito
desperada
expresso-stout
whisky-rub
beerlini
smoky-